Comissão aprova a instalação de Centros Especializados para pessoas com deficiência

Projeto de coautoria de Maria Rosas visa garantir um tratamento multidisciplinar

Publicado em 14/12/2022 - 16:34 Atualizado em 23/12/2022 - 08:53

Brasília (DF) – A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) aprovou, nesta quarta-feira (14), o PL 3933/2019, de coautoria da deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP), apensado ao PL 3630/2021. A matéria dispõe sobre a instalação de Centros de Referência Especializados no Atendimento Integral às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down.

O projeto visa garantir a integração de crianças e adolescentes autistas e com Síndrome de Down no ensino regular, por meio de um tratamento multidisciplinar oferecido por profissionais capacitados.

O objetivo é o desenvolvimento da autonomia, da inclusão social e no mercado de trabalho, buscando a felicidade do ser humano. A parlamentar explica que os processos clínicos e educativos são, na verdade, interativos e podem significar muito para os especialistas, que observam as necessidades e buscam ajuda para seu trabalho. “A ideia é integrar os organismos de saúde e de educação para multidisciplinaridade do tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down”, conclui.

Texto: Ascom Dep. Maria Rosas
Foto: cedida 

Reportar Erro
Send this to a friend