Clubes de futebol têm pagamento de dívidas suspenso durante pandemia

Clubes de futebol têm pagamento de dívidas suspenso durante pandemia

Julio Cesar Ribeiro comemorou a aprovação da proposta pela Câmara dos Deputados

Publicado em 18/06/2020 - 15:51

Brasília (DF) – O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), presidente da Frente Parlamentar do Esporte, defendeu a aprovação do Projeto de Lei nº 1013/20, que suspende os pagamentos de dívidas de clubes de futebol relativas ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), no período de emergência de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A matéria segue para análise do Senado Federal.

Clubes de futebol têm pagamento de dívidas suspenso durante pandemia
Deputado Federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do Republicanos

Durante a votação da proposta, nesta quarta-feira (17), o republicano ressaltou a relevância do texto. “Nós já tínhamos discutido essa pauta na Frente Parlamentar do Esporte. A ajuda chega em boa hora”. O parlamentar ainda cobrou a supressão do Art. 8° do texto, que pode reduzir os recursos para a assistência social e educacional de atletas.

Saiba mais

Em virtude das medidas para evitar a propagação da Covid-19, os jogos dos campeonatos nacionais e estaduais foram suspensos ou ocorreram sem público, o que fez com que os clubes perdessem arrecadação, dificultando o pagamento de suas dívidas. De acordo com a proposta aprovada, ficarão suspensos os parcelamentos de débitos de clubes junto à Receita Federal, à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e ao Banco Central, previstos no Profut.

Texto: Fernanda Cunha com edição de Mônica Donato (Ascom da Liderança do Republicanos)
Fotomontagem destaque: Agência Republicana de Comunicação – ARCO

Reportar Erro