Câmara faz homenagem aos 46 anos da Igreja Universal do Reino de Deus

Sessão solene também celebrou sanção presidencial à Lei que institui o Dia Nacional da Força Jovem Universal

Publicado em 10/7/2023 - 17:42 Atualizado em 12/7/2023 - 14:23

Brasília (DF) – Por iniciativa da deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), a Câmara realizou Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 46 anos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Durante a solenidade, que aconteceu nesta segunda-feira (10), foi comemorada a sanção do presidente da República à Lei que institui o Dia Nacional da Força Jovem Universal (FJU), a ser celebrado anualmente no segundo sábado do mês de janeiro. A proposta que deu origem à legislação é de autoria do republicano Julio Cesar Ribeiro (DF).

Maria Rosas destacou o trabalho da FJU, grupo que recupera jovens marginalizados. “Agora é lei. Sempre teremos um mês para comemorar essas ações. Isso representa um reconhecimento desse trabalho. Como disse o Bispo Celso Junior, são muitos anos recuperando jovens e vidas, e agora, de forma prática, vamos alcançar muitos outros jovens”, disse.

A IURD está presente em 40 países, totalizando mais de 10 milhões de fiéis, com quase 540 mil voluntários atuando em mais de 118 países. “A igreja faz um trabalho onde o poder público não chega. Vamos nos presídios, e comunidades, chegamos nas pessoas onde elas mais precisam. No Brasil e no mundo, mais de 80 mil pessoas são beneficiadas com as ações da IURD”, diz Maria Rosas.

Na avaliação da deputada Rogéria Santos a data representa histórias de mudança de vida, de transformação, de fé e de amor. A parlamentar compartilhou o próprio testemunho como exemplo. “Eu estou missionária da igreja, mas essa nem sempre foi a minha história. Um dia, uma jovem perdida, alcoólatra, viciada, numa família destruída e com uma mãe desenganada pela medicina, com um câncer em último estágio, conhece a IURD. Há salvação para qualquer pessoa, como houve para mim. Cada um de nós, aqui presente, dá esse recado para o mundo”.

O deputado Marcelo Crivella (Republicanos – RJ) ressaltou os trabalhos sociais da igreja, que na sua avaliação são símbolos de união, de fé e de esperança porque acolhem a todos, independentemente de sua origem e das circunstâncias.

“Hoje erguemos nossos gratos corações para celebrar os 46 anos da IURD. Desde o seu nascimento, a Universal, por intermédio de todos os santos que saíram a semear boas sementes em terrenos férteis, vem confirmando a mão de nosso benevolente Deus. Ao longo desses anos, testemunhamos o poder transformador do amor de Deus manifestado por meio da pregação do evangelho, ações incansáveis de compaixão, de auxílio aos necessitados e de oração, que têm deixado marcas indeléveis na vida daqueles que encontram abrigo sob sua proteção”, diz Crivella.

Para o Bispo Alessandro Pascoal, que representou o bispo Renato Cardoso, responsável pela igreja no Brasil, é impossível mensurar o trabalho da igreja. “Esses 46 anos nos dão apenas a direção de que temos que avançar e continuar levando a mensagem de fé, esperança e salvação, evidenciada nas nossas obras. Nós, enquanto igreja, estamos cumprindo neste mundo a missão que Ele nos deu de ir em todo mundo pregar o evangelho a toda criatura e de ser sal da terra e luz no mundo”, finalizou.

A solenidade contou com a presença de parlamentares, de fieis de todo o mundo e do secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.

Texto: Fernanda Cunha, Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend