Bolsonaro condecora Marinho com a medalha da Ordem de Rio Branco

Parlamentar foi o único baiano condecorado na cerimônia

Publicado em 23/10/2020 - 09:36

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) foi condecorado, nesta quinta-feira (22), pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em Brasília, com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grande Oficial.

O reconhecimento a Marinho é pelo trabalho como titular na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, cargo que ocupa desde 2013, onde aprecia Projetos de Leis, tratados internacionais e outras proposições referentes às áreas de defesa e de política externa brasileira.

Como único baiano a receber a insígnia, Marinho falou da importância do reconhecimento. “É com muita alegria que recebo essa honraria, resultado do trabalho que desempenho em prol do povo querido da Bahia e do Brasil. Isso é um verdadeiro combustível para continuar nessa caminhada fazendo o que é de melhor, servir a nossa nação”, disse.

A Ordem de Rio Branco é a mais alta Comenda de honra da diplomacia brasileira, instituída por decreto do então presidente João Goulart, em 5 de fevereiro de 1963. A insígnia tem por objetivo galardoar as pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Fotos: Socorro Araújo

Reportar Erro