Aline Gurgel pede agilidade do FNDE na liberação de recursos para o Amapá

Aline Gurgel pede agilidade do FNDE na liberação de recursos para o Amapá

Na reunião com o dirigente do FNDE e o governado do Amapá, Waldez Góes, a deputada cobrou celeridade na liberação dos recursos para custear a educação do estado

Publicado em 25/10/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) solicitou, na quinta-feira (24), ao presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, celeridade na liberação de recursos para o Estado do Amapá. A reunião em Brasília contou com a presença do governador do Amapá, Waldez Góes, e a secretária de Educação, Goreth Souza.

De acordo com a republicana, faz cinco anos que o Amapá está com problemas no recebimento do fundo, por conta de bloqueio de contas. “A Secretaria de Educação do estado não consegue acessar recursos do Plano de Ações Articuladas. São milhões de reais que precisam ser investidos na educação”, disse Aline.

A deputada se reunirá na próxima semana com as equipes da Secretaria de Educação do Amapá e do FNDE para acelerar a liberação dos recursos. “Estou empenhada nessa causa para que esse problema possa ser solucionado e nosso estado acesse recursos para educação, prioridade em nosso mandato municipalista”, afirmou a republicana.

Também participaram da reunião o deputado Acácio Favacho, senador Lucas Barreto, Luiz Peixoto e Davi Machado, da Procuradoria do Amapá e a secretária especial em Brasília, Suely Colares.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO), com informações e fotos da Ascom- deputada federal Aline Gurgel

Reportar Erro