Alex Santana, da Bahia, se filia ao Republicanos

“As informações sobre o Republicanos são muito boas, tanto da liderança do deputado Marinho, quanto da condução do presidente Marcos”

Publicado em 23/03/2022 - 20:37

Brasília (DF) – Durante evento realizado na Liderança do Republicanos, o deputado baiano Alex Santana se filiou ao partido nesta quarta-feira (23). A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira (SP), que abonou a filiação, e do presidente do partido na Bahia, deputado Marcio Marinho (BA). Também estiveram presentes os republicanos Aline Gurgel (AP), Gilberto Abramo (MG), Hugo Motta (PB), Silvio Costa Filho (PE), Carlos Gomes (RS), Cleber Verde (MA) e Gustinho Ribeiro (SE).

O novo republicano destacou que a condução do partido foi um dos principais motivos que o trouxe para a legenda. “Estou aqui para fazer parte de um partido com uma história de seriedade. As informações que ouvimos do Republicanos são muito boas, tanto na liderança do presidente Marcos Pereira quanto no estado, com o deputado Márcio Marinho”, afirmou Santana.

Para Marinho, presidente do partido na Bahia, o mandato de um parlamentar depende da condução e da liberdade que o partido propicia. Na avaliação dele, no Republicanos, Alex Santana terá afinidade e espaço para desenvolver suas habilidades de político. “Estou certo de que os princípios que norteiam a vida do deputado Alex são os mesmos que norteiam o Republicanos. Tenho certeza de que essa aliança vai durar por muitos anos”, disse.

A deputada Aline Gurgel deu as boas-vindas ao parlamentar e ressaltou as qualidades do presidente Marcos Pereira. “Falo sempre que uma das principais qualidades do presidente é o senso de justiça. Ele é justo e tem uma marca que é muita rara na política, a palavra. A inserção das mulheres na política é difícil, mas no Republicanos é diferente, o partido dá oportunidades de forma igualitária para homens e mulheres, que é o que queremos”, afirmou.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend