Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher realiza filiações no RJ e ES

Novas adesões foram feitas em formato on-line 

Publicado em 9/4/2024 - 12:05

Brasília (DF) – O Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher, promoveu, na última semana, atos de filiação que aconteceram no Rio de Janeiro e também no Espírito Santo. Os eventos ocorreram no formato on-line e reuniu republicanos, pré-candidatas e admiradoras da agremiação partidária que se sensibilizam com a causa feminina.

Para quem desejou concorrer às eleições deste ano, o prazo de filiação terminou no último sábado (06). Com isso, muitos escolheram o Republicanos para reforçar o time da participação efetiva na política.

Uma das filiadas, foi Marilene Ramos que retorna ao partido, depois de alguns anos distante. “Estive no Republicanos ao longo de muitos anos, quando ele ainda se chamava PRB (Partido Republicano Brasileiro). Entretanto, por conta de inúmeros motivos, me afastei, mas hoje retorno certa de que este é o melhor partido. O convite dessa volta, veio por parte da minha líder Rosangela Gomes, o qual tenho grande admiração, desde a época em que juntas fizemos história no PRB Mulher. Recordo com carinho que durante o período em que atuamos juntas deixei cerca de 59 municípios estruturados com o movimento feminino. Volto hoje, com a garra e anseio de fazer história também no Observatório e lutar contra a violência política a nós mulheres ”, disse a nova filiada, que no momento da filiação estava com o presidente municipal Charles Nunes e o deputado estadual Pablo Muribeca,  diretamente do município de Serra no Espírito Santo.

Com alguns quilômetros de distância dali, mais precisamente em São Francisco de Itabapoana (RJ), estava Aline Miranda, que admirava o Republicanos de longe, desde 2017, mas neste ano, resolveu fazer diferente e tornar oficial a sua filiação. “Entendi o meu desafio enquanto mulher na política e por isso, resolvi me unir ao partido que tem alinhado comigo centenas de similaridades em prol da população. Posso dizer que hoje estou como pré-candidata à vereança e totalmente disposta a vencer os obstáculos que vierem, para assim dar continuidade na dedicação do meu melhor na empreitada”, disse a republicana que teve a sua ficha de filiação recebida pelo vereador Renato Roxinho que também é pré-candidato a vice-prefeito na região.

Por fim, a coordenadora do Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do RJ, a deputada federal licenciada Rosangela Gomes, falou na oportunidade sobre a conquista do Republicanos com as novas filiações. “Estamos vivendo um momento ímpar na história política e o nosso partido, sob o olhar visionário do nosso presidente Marcos Pereira, tem recebido inúmeras filiações. As mulheres estão se achegando e cada uma delas com histórias incríveis, como a Marilene e a Aline. Com muita garra e disposição elas, como tantas outras, chegam acreditando que aqui terão vez e voz, como muito mencionado pelo nosso presidente, sempre muito atento à causa feminina. A criação do Observatório, para combater a violência política à mulher foi mais uma de suas assertivas para o cuidado da participação feminina no pleito. Logo, tenho certeza que os resultados das eleições serão otimistas à nossa agremiação”, finalizou.

Texto e fotos: Ascom Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher

Reportar Erro
Send this to a friend