Abertas inscrições para o “I Encontro On-line” do Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher

Encontro acontecerá na próxima segunda-feira (15) e terá como tema a representatividade feminina nas Eleições Municipais de 2024

Publicado em 10/1/2024 - 10:50 Atualizado em 16/1/2024 - 11:37

Brasília (DF) – O Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher promoverá, na próxima segunda-feira (15 de janeiro), a partir das 20h, o I Encontro On-line para debater sobre a representatividade feminina as Eleições Municipais de 2024. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas AQUI.

O órgão é liderado pela deputada federal licenciada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) e atual secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro. A proposta é que sejam realizados ao menos 10 encontros sobre temas diversos que irão levar capacitação para as pré-candidatas ao pleito deste ano, principalmente no tocante à questão da não violência política às mulheres, seja no período que antecede a campanha eleitoral, durante e após as eleições.

Segundo Rosangela Gomes, a expectativa é atualizar as republicanas sobre as eleições e apresentar a atuação do Observatório e sua importância dentro da agremiaçao. “Será uma apresentação às filiadas sobre o mais novo órgão e canal de cooperação do Republicanos. Temos vários temas importantes a serem tratados, como a questão da decisão das nossas republicanas em se candidatarem como prefeitas ou vereadoras, o que seria melhor? O tema das fake news, que infelizmente ainda é muito real durante o período eleitoral e que pode sim derrubar uma candidatura, o uso da tecnologia com as redes sociais e inteligência artificial também são pontos extremamente necessários a debatermos em nosso encontro”, disse a coordenadora nacional do Observatório.

Alinhamento

Gomes destaca a importância das republicanas conhecerem as regras do pleito eleitoral deste ano e conhecerem seus direitos políticos. “Será uma eleição diferenciada, com inúmeras atualizações de regras e muitas novidades, onde que quanto antes começarmos a nos preparar, mais êxito teremos nas urnas. Precisamos incentivar o preparo às republicanas, o respeito às candidaturas femininas e isso vale para homens e mulheres”, apontou.

A coordenadora nacional também destacou sobre a parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e o engajamento de todos os republicanos pelo Brasil.

“Aqui, em Santa Catarina, já vejo o Observatório crescendo e fazendo a diferença. Tenho recebido muito apoio da liderança estadual e municipal do partido, o que é muito incentivador”, disse a advogada, republicana Cleide Mello.

A advogada Danila Cerqueira, republicana em Tocantins, mostrou-se confiante com os desafios do Observatório. “Participei do I Congresso Nacional do movimento feminino, lá em 2013, que na época era PRB Mulher, comandado pela querida Rosangela Gomes. Hoje, fico feliz em fazer parte deste novo trabalho e poder contribuir com o seu desenvolvimento”.

Texto e arte: Ascom – Observatório Nacional de Combate à Violência Política Contra a Mulher

Reportar Erro
Send this to a friend