Vitor Paulo visita centro que atua na segurança do DF

Deputado do PRB-DF conheceu as instalações do Centro Integrado de Operações de Brasília, órgão de gestão compartilhada que reúne ações de outros 22

Publicado em 17/10/2018 - 00:00

Vitor Paulo visita centro que atua na segurança do DF
Deputado republicano conheceu as instalações do Centro Integrado de Operações de Brasília, órgão de gestão compartilhada que reúne ações de outros 22

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF), coordenador da Bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, visitou o novo prédio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). O órgão de gestão compartilhada reúne ações de outros 22, tais como instituições e agências do Distrito Federal voltadas para a segurança pública, mobilidade, fiscalização, serviço e saúde e tem como objetivo buscar soluções rápidas e eficazes às ocorrências dessas pastas.

Na visita, o parlamentar foi recebido pelo secretário de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e pelo secretário adjunto, Alessandro Moretti. Durante o encontro foi explicado sobre o hardware e os softwares utilizados para tornar a vigilância e o monitoramento mais eficazes, bem como, foi demonstrado o conceito de smart cities (cidades inteligentes) e feitas simulações de abordagens diversas.

Vitor Paulo se mostrou satisfeito com o encontro e afirmou que levará para a próxima reunião com a bancada toda a experiência vivenciada durante a visita. “A implantação de um sistema tão moderno como esse de cidade inteligente trará mais tranquilidade no sentido de que é possível garantir a segurança da população mesmo em casos complexos, como, por exemplo, quando ocorrerem manifestações populares. Portanto, é muito importante”, disse Vitor Paulo.

Para a implantação da Cidade Inteligente pelo Ciob, serão necessários investimentos da ordem de R$ 73 milhões, conforme descrição no Caderno de Sugestões de Emendas – PLOA 2019, produzido pelo GDF, que reúne os projetos mais relevantes para a população do Distrito Federal. O Caderno 2019 traz um total 140 propostas tecnicamente exequíveis, visando dar maior agilidade na sua execução.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Vitor Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend