Vitor Paulo defende fim de assinatura básica da telefonia fixa

Deputado federal quer extinguir cobrança

Publicado em 05/03/2013 - 00:00

 

Vitor Paulo defende fim de assinatura básica da telefonia fixa
Deputado federal quer extinguir cobrança

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) apresentou requerimento solicitando a instalação de Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei nº 5.476/2011, que extingue a cobrança de assinatura básica de telefonia fixa. A proposta prevê a cobrança do assinante apenas pelos pulsos e minutos efetivamente utilizados.

O parlamentar republicano explica que o PL ocupa o primeiro lugar no ranking de proposições com maior volume de manifestação popular através dos sistemas de interação com a Câmara dos Deputados a partir do Disque Cidadão, pelo 0800, pelo oitavo ano consecutivo.

“Essa cobrança é totalmente abusiva, tendo em vista que o assinante não recebe nenhum serviço em troca. Em média, o consumidor paga R$ 40 por esta taxa, que dá o direito de usar 200 minutos em chamadas locais”, avaliou Vitor Paulo.

Texto: Laize Andrade – Ascom deputado Vitor Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro