João Márcio quer construção de quadra de grama sintética no centro de Itatiaia (RJ)

Vereador João Márcio quer quadra de grama sintética no centro de Itatiaia (RJ)

“No centro da cidade há muitas crianças e adolescentes que necessitam de opções de lazer para ocupar o tempo ocioso com a prática de esportes”, defende o republicano

Publicado em 21/10/2017 - 00:00

Vereador João Márcio quer quadra de grama sintética no centro de Itatiaia (RJ)
“No centro da cidade há muitas crianças e adolescentes que necessitam de opções de lazer para ocupar o tempo ocioso com a prática de esportes”, defende João Márcio, na proposta

Itatiaia (RJ) – O vereador João Márcio da Silva (PRB) solicitou ao Poder Executivo, estudo de viabilidade para construção de quadra de grama sintética na Rua Dona Apolinária, no centro da cidade. Segundo o parlamentar, no município não existe nenhuma quadra de grama sintética de propriedade pública ou privada e sugere que a mesma possa ser construída atrás da Casa de Cultura.

“A prática do esporte é sempre recomendada pela medicina, pois promove melhoria da saúde e a prevenção contra diversos tipos de doenças. É importante salientar que no centro da cidade há uma grande quantidade de crianças e adolescentes que necessitam de opções de lazer para ocupar o tempo ocioso com a prática de esportes e de atividades prazerosas e educativas”, destacou João Márcio, na proposta.

Ainda de acordo com o republicano, construção da praça serviria como “espaço esportivo acolhedor favorável ao lazer, onde adolescentes e jovens poderiam se envolver com atividades físicas, distanciando-se de situações que favorecem a prática de ilícitos”.

Ao justificar a indicação, João Márcio explica que a construção da quadra com grama sintética se dá pelo fato de que este material gera um bom amortecedor, igualando a sensação de correr sobre grama natural, diminui os riscos de lesões, torções e ainda podendo ser utilizado 365 dias por ano, independente das condições climáticas e baixo custo de manutenção.

“Este fator agrega-se às propriedades do produto de não acumular lama, ser durável mesmo recebendo grande tráfego de pessoas (incluindo crianças) e, além disso, é antiderrapante. A grama sintética inclui em suas vantagens um atributo econômico que se une a preservação ambiental: o uso de baixa quantidade de água no momento de sua limpeza”, finalizou João Márcio.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro