Vai à sanção projeto de Julio Cesar que beneficia mães com depressão pós-parto no DF

Projeto institui uma política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto nas redes públicas e privadas de saúde

Publicado em 20/6/2017 - 00:00

Projeto institui uma política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto nas redes públicas e privadas de saúde

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o Projeto de Lei nº 488/2015, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que institui uma política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto nas redes públicas e privadas de saúde. O texto segue agora para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

O objetivo da proposta, segundo o republicano, é detectar a doença ou evidência de que ela possa vir a ocorrer. “Nosso intuito é prevenir o aparecimento da depressão pós parto, além de evitar ou diminuir as graves complicações para às mulheres, decorrente do desconhecimento do fato de possuir a doença”, disse.

Julio Cesar completa: “A política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto nas redes públicas e privadas de saúde, além de ser um instrumento preventivo em relação às doenças psiquiátricas, minimizando a possibilidade de que mãe e filho não sofram com essa as consequências dessa doença”.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend