Uso da rede social para interagir com eleitorado

Candidatos do PRB apostam nas redes sociais

Publicado em 23/07/2012 - 00:00

Uso da rede para interagir com eleitorado
Candidatos do PRB apostam nas redes sociais

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro tem diversos espaços na internet para interagir com militantes, simpatizantes e candidatos do partido. Para estreitar o relacionamento com o eleitorado, além da rede social exclusiva – a Rede10 – o PRB possui também uma página nacional oficial no Facebook e um microblog no Twitter. Em todo o país, diversos candidatos republicanos apostam na interação por meio das redes sociais.

Em São Paulo, o candidato a prefeito do PRBCelso Russomanno é um deles. Com um site atualizado com notícias e fotos de campanha, além de uma área com as propostas para o governo, Russomanno divide o programa de governo em 11 temas diferentes, englobando desde a saúde até o respeito ao cidadão, por exemplo. Nas redes sociais, Celso Russomanno conta com perfis no Twitter com mais de 15 mil seguidores e no Facebook com 28 mil fãs.

“A internet é um organismo vivo, que vai se transformando”, disse o responsável pelo marketing digital da campanha de Russomanno, Engler Santoni. Segundo ele, a página de Russomanno é totalmente integrada com as redes sociais e a ideia é aprofundar essa interação. “Estamos tendo uma boa receptividade do site, as pessoas estão navegando e buscando conhecer as propostas do candidato”, comenta.

No estado da Bahia, o candidato republicano para assumir a Prefeitura de Salvador, Márcio Marinho, também possui um site exclusivo para divulgar sua agenda, fotos e notícias. Além disso, Marinho compartilha amizade em sua página no Facebook, onde publica sua rotina parlamentar e de campanha.

Por Jamile Reis – Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

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