Simone Kahwage promove debate sobre o ECA

O objetivo foi debater as políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes de Belém

Publicado em 21/06/2018 - 00:00

Simone Kahwage promove debate sobre o ECA
O objetivo foi debater as políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes de Belém

Belém (PA) – Em referência aos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado este ano, a vereadora Simone Kahwage (PRB) realizou um debate sobre o tema na Câmara Municipal de Belém. O evento foi realizado na última segunda-feira (18) e contou com a participação de lideranças e representantes dos movimentos sociais.

A sessão teve como o objetivo de fortalecer as leis asseguradas pelo ECA. Para a republicana, o estatuto ainda precisa de muitos ajustes. “As crianças e adolescentes do nosso município têm sofrido pela falta de conhecimento de seus direitos” ressaltou Simone Kahwage.

A vereadora também falou sobre o projeto de lei de sua autoria que tem o objetivo de fomentar campanhas e debates sobre o tema. “O nosso papel como parlamentar é fazer com que a lei funcione e que políticas públicas sejam criadas com a presença de conselheiros tutelares. Precisamos fazer as crianças entenderem seus direitos e que os pais saibam que existe o ECA. Eles não podem ficar a mercê da sociedade”, frisou Simone.

​Projetos

Simone Kahwage apresentou mais de 12 proposições que beneficiam crianças e adolescentes, além de levar informação e conscientização aos pais, professores e diretores de escolas. “Colocamos em pauta um dos projetos que considero o mais importante, que é que institui o mês ‘Maio Laranja’ de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Belém”, destacou Kahwage.

Texto e Foto: Brenda Moraes / Ascom – vereadora Simone Kahwage
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro