Semana Republicana – 14 de fevereiro de 2020

Ministro Luiz Fux faz palestra na Faculdade Republicana, a filiação do deputado federal Silvio Costa e liberação de 11,3 mi para a Defesa, são os destaques da Semana Republicana

Publicado em 16/03/2020 - 00:00

A Faculdade Republicana promoveu, na terça-feira, dia 10, uma aula magna com o ministro do STF, Luiz Fux. A palestra marcou a abertura do curso de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Republicana. 

Com o auditório José Alencar lotado de estudantes, advogados, deputados e lideranças republicanas, o evento tratou sobre o Processo e Jurisdição Constitucional.

“O objetivo da faculdade é servir como um canal de diálogo entre a sociedade e as autoridades. A sociedade representada pelos nosso alunos, pelos nossos convidados, e hoje nós tivemos a grata presença do ministro do STF, Luiz Fux, que vai assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal, e a gente sabe a importância do judiciário na decisão dos principais assuntos da vida das pessoas”, afirmou o diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto.

“O ministro da Corte Constitucional vir a Faculdade Republicana mostra que a Faculdade Republicana, não obstante seja nova, está se consolidando para trazer mais capacidade aos seus alunos e aqueles que estiveram conosco”, frisou o presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira.

A Faculdade Republicana, criada em 2019, é uma instituição de ensino gerida pela Fundação Republicana Brasileira, e que tornou o Republicanos pioneiro na área educacional.

O Republicanos recebeu um reforço importante para o projeto político do partido em Pernambuco. O ex-deputado federal, Silvio Costa, se filiou na quarta-feira, dia 11. 

A filiação foi abonada pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, e contou com a participação de deputados e lideranças republicanas.

“A gente tem aí, a possibilidade de ter um projeto concreto, que é disputar a Prefeitura de Jaboatão, o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco. E se der certo a eleição, existe essa possibilidade real, não tenha dúvida, que em 22, o Republicanos terá um papel e um protagonismo majoritário no estado”, declarou o deputado federal Silvio Costa Filho, que é presidente estadual do Republicanos.

“Aqui tem gente que quer construir um país decente, um país com inclusão social, um país justo. Então, quero agradecer o senhor, a possibilidade de, hoje, fazer parte do time 10”. afirmou o ex-deputado federal, Silvio Costa.

Para mim é uma grande satisfação receber você. Você sabe que já era para você ter vindo há mais tempo, lá atrás, não deu certo por circunstâncias pontuais. No tempo certo, há tempo para todas as coisas, e agora é o tempo de filiar Silvio Costa e fazê-lo prefeito de Jaboatão.

Silvio Costa é pai do deputado federal Silvio Costa Filho, que é presidente do Republicanos Pernambuco. E chega ao partido, com o objetivo de ampliar a força da legenda no estado e, em especial, no município de Jaboatão dos Guararapes.

A Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado federal Márcio Marinho, do Republicanos Bahia, sobre a Medida Provisória 921 que libera mais de R$ 11 milhões para custear o resgate de brasileiros que estão na China e precisam voltar para o Brasil por causa do coronavírus.

Os recursos previstos na MP serão enviados para as Forças Armadas e utilizados para custear as viagens e toda política de prevenção contra a doença Covid-19, além de ajudar outros brasileiros e familiares da cidade de Wuhan, na China, que manifestaram vontade de retornar ao Brasil.

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Reportar Erro