Russomanno assina carta com três grandes compromissos

Candidato do PRB a prefeito de São Paulo faz acordo na sede da Rede Nossa São Paulo

Publicado em 27/9/2012 - 09:09 Atualizado em 17/2/2023 - 13:34

São Paulo (SP) – Candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno 10 assinou na sede da Rede Nossa São Paulo, na zona oeste da capital, três compromissos para cumprir caso seja eleito prefeito: a Plataforma Cidades Sustentáveis, o Pacto pela Transparência Municipal e o a carta de compromisso do Programa Cidades do Esporte, na última semana.

No local, o candidato do PRB foi recebido pelo presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão, o coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew e pela diretora executiva da ONG Atletas pela Cidadania, Daniela Castro.

Após assinar os documentos, Russomanno 10 disse: “Eu acho que o terceiro setor pode colaborar muito com o poder público, e eu sei exatamente do que estou falando, porque presido uma organização não governamental, que é o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor […]”.

Na sequência, representantes do encontro iniciaram uma coletiva de imprensa, onde assuntos relacionados à área de educação e saúde também foram pautados pelos jornalistas.

Sobre os compromissos assumidos no encontro, o republicano disse que irá fazer conselhos deliberativos onde toda sociedade organizada poderá participar, cada um na sua determinada área e secretária. “É a participação direta da sociedade, não pode se fazer nada de cima para baixo, imposto. Por isso que as coisas não andam, por isso que o projeto Nova Luz está lá empacado, está assim porque a sociedade não foi ouvida. Nada melhor que sentar com a sociedade”, detalhou.

Questionado em como pretende aproveitar os CEUs (Centro Educacional Unificado), Russomanno 10 afirmou que o CEU na versão original é maravilhoso, mas depois acabou se transformando num grande depósito escolar e isso não é o correto. “O CEU tem como seu princípio dar cultura, dar lazer, dar esporte, não só para as crianças, e para aqueles que estudam nos CEUs, mas para a terceira idade e toda sociedade. Esse é o projeto que nós queremos manter”, complementou.

Fonte: Ascom Celso Russomanno

Foto: R7

 

Reportar Erro
Send this to a friend