Projeto do vereador Rudinei Lobo regulamenta Uber em Sumaré (SP)

Rudinei Lobo quer regulamentar Uber em Sumaré (SP)

Para o republicano, a regulamentação do aplicativo vai ajudar trabalhadores e usuários, além de aumentar a arrecadação do município

Publicado em 03/08/2017 - 00:00

Projeto do vereador Rudinei Lobo regulamenta Uber em Sumaré (SP)
Para o republicano, a regulamentação do aplicativo vai ajudar trabalhadores e usuários, além de aumentar a arrecadação do município

Sumaré (SP) – Tramita na Câmara Municipal de Sumaré, São Paulo, projeto de lei do vereador Rudinei Lobo (PRB) que sugere a regulamentação da atividade do aplicativos de transportes Uber.

A proposta do parlamentar republicano institui normas e reconhece em todo o território municipal a prestação de serviço de transporte privado individual de passageiros. Segundo o autor, o Uber tem apoio da população por ser um transporte mais barato que os tradicionais táxis. Para ele, a regularização ajuda trabalhadores e usuários, além de aumentar a arrecadação do município.

“O serviço já existe. Trabalhar informalmente por quê? Na atual situação econômica, acho que veio em boa hora e espero que muitas famílias possam ser ajudadas com esse trabalho. Todos que usam elogiam”, destacou Rudinei.  

O vereador explica que a regulamentação da ferramenta como o Uber é de suma importância para os cidadãos. “As iniciativas de transporte privado particular com a utilização do aplicativo Uber ou similar, tendem a cooperar para a melhoria do transporte dos cidadãos, tanto nas grandes metrópoles, quanto em locais onde o serviço de transporte público é precário”, finalizou Rudinei Lobo.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend