Ronaldo Martins comemora lei que torna porte de arma de uso restrito crime hediondo

Na avaliação do parlamentar, Lei 13.497/2017 representa um avanço contra a criminalidade

Publicado em 29/10/2017 - 00:00

Ronaldo Martins comemora lei que torna porte de arma de uso restrito crime hediondo
Na avaliação de Ronaldo Martins, Lei 13.497/2017 representa um avanço contra a criminalidade

Brasília (DF) – O deputado federal Ronaldo Martins (PRB-CE) comemorou a sanção da Lei 13.497/2017 que inclui o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no rol dos crimes hediondos. O republicano participou ativamente da discussão da matéria na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

“Os crimes hediondos são tratados de forma mais severa pela Justiça por serem considerados mais graves. Participei do debate desta importante matéria para o nosso país como titular da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Sabemos que os bandidos estão cada vez mais armados e o cidadão de bem, muitas vezes, paga com a própria vida. A sanção da lei é uma vitória contra a criminalidade”, disse Ronaldo.

Martins acredita que a proposta de autoria do ex-senador e atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB-RJ), se constitui, no momento, em uma possível solução para reduzir a prática de crimes, o que resultará na melhoria da segurança pública em nosso país.

O parlamentar também foi autor do Requerimento 3494/2015 para que a matéria tramitasse sozinha e, assim, sua aprovação fosse mais rápida.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend