Rogéria Santos propõe criação do aplicativo “Luz para Salvador”

Ferramenta atuará no monitoramento das demandas de troca de lâmpadas de postes e serviços

Publicado em 09/02/2017 - 00:00

Rogéria Santos propõe criação do aplicativo “Luz para Salvador”
Ferramenta atuará no monitoramento das demandas de troca de lâmpadas de postes e serviços

Salvador (BA) – A vereadora Rogéria Santos (PRB) apresentou um projeto de lei que versa sobre a disponibilização gratuita de um aplicativo móvel chamado “Luz para Salvador”. A ferramenta atuará no monitoramento das demandas de troca de lâmpadas de postes e serviços.

A republicana destaca a iluminação precária das ruas causa sensação de insegurança nas pessoas, causando um cenário propício a qualquer tipo de violência. “A escuridão surge como um perigo latente para pedestres e motoristas, por facilitar ações de violência e dificultar o trabalho da polícia, propiciando o aumento do risco de assaltos e diversos outros tipos de crimes. O aplicativo “Luz para Salvador” será uma ferramenta de baixo custo, que possibilitará benefícios para a população”, explicou a legisladora.

O aplicativo móvel será compatível às plataformas IOS e Android, sendo uma alternativa de conceder ao cidadão soteropolitano um meio de comunicação seguro e imediato, para reportar a necessidade de troca de lâmpadas de postes nas diversas localidades da capital Bahia.

O “Luz para Salvador” será disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Manutenção (SEMOP), que estabelecerá as regras de acesso, cadastro de usuários, bem como operacionalização de uso e de demandas decorrentes. “Assim, o cidadão atuará na gestão da cidade, fiscalizando o serviço de iluminação pública, além de ter as suas solicitações atendidas de forma rápida e segura”, finalizou a vereadora do PRB.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend