Roberto Sales defende preço diferenciado para motos em estacionamentos pagos

Projeto garante que o preço cobrado para permanência desses veículos deve corresponder a, no máximo, um terço do valor fixado para automóveis

Publicado em 19/11/2017 - 00:00

Roberto Sales defende preço diferenciado para motos em estacionamentos pagos
Projeto garante que o preço cobrado para permanência desses veículos deve corresponder a, no máximo, um terço do valor fixado para automóveis

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) apresentou o Projeto de Lei nº 9028/2017, que estabelece preço diferenciado para pequenos veículos, como motocicletas, motonetas e ciclomotores, em estacionamentos pagos.

Pelo texto, o preço cobrado para permanência desses veículos deve corresponder a, no máximo, um terço do valor fixado para automóveis. Além disso, os preços deverão ser catalogados por tipo de veículo automotor e permanecer afixados, de forma clara e visível, na entrada do estacionamento e nos locais de pagamento.

Dados do IBGE de 2016 revelam que o Brasil possui uma frota de mais de 51 milhões de automóveis. Desse total, os pequenos veículos somam quase 25 milhões. “Sem dúvidas, o aumento do número de veículos em circulação nos últimos anos, somado à diminuição dos espaços livres nos centros urbanos, tem tornado o mercado de estacionamentos cada dia mais atrativo e vantajoso, sobretudo nas grandes cidades do país”, comentou o parlamentar do PRB.

Sales destaca que nada mais justo que o valor cobrado nos serviços de estacionamento pago seja proporcional à área efetivamente ocupada pelos veículos. “Essa iniciativa busca, portanto, estabelecer o equilíbrio nessas relações, de modo que o consumidor seja cobrado na justa proporção que contratou”, apontou.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend