Aniversário de 14 anos e homologação do nome para Republicanos pelo TSE

Aniversário de 14 anos e homologação do nome para Republicanos pelo TSE

TSE acatou a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos em agosto. Mudança marca novo tempo para a sigla

TSE aprova mudança para Republicanos

Em 15 de agosto, o ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral, acatou a mudança de nome do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para Republicanos. A alteração foi decidida em convenção nacional do partido, no dia 7 de maio, em Brasília, e agora aprovada pela Justiça Eleitoral. Além da nomenclatura, o partido passou por uma reformulação completa, consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia.

Nova identidade visual

Após o TSE chancelar a mudança de nome para Republicanos, a sigla adotou uma nova identidade visual. O novo logotipo da sigla traz uma árvore frondosa cujo caule é uma criança do sexo feminino apontando para uma estrela de seis pontas, com as cores da bandeira do Brasil.

A mudança também alcançou os movimentos da sigla. O PRB Mulher passou a se chamar Mulheres Republicanas e o PRB Juventude agora é Jovens Republicanos.

Um novo jingle, escrito e interpretado pelo republicano Ronaldo Martins, também foi lançado para sintetizar esse novo tempo da agremiação.

14 anos do Republicanos

Outro marco de agosto foi o aniversário de 14 anos de fundação do Republicanos. Para celebrar a data, a Câmara dos Deputados promoveu uma sessão solenidade que reuniu lideranças políticas, autoridades, filiados, deputados federais e estaduais, vereadores, prefeitos e representantes dos movimentos Jovens Republicanos e Mulheres Republicanas de todo o país.

Parceria com o TSE para combater fake news

O Republicanos efetivou no dia 30 de agosto a participação da sigla no Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com foco nas eleições de 2020. O termo assinado tem a finalidade de enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação à imagem e credibilidade da Justiça Eleitoral, à realização das eleições e aos atores envolvidos no pleito. A iniciativa conta com a participação de entidades da área de comunicação, organizações sociais e partidos políticos.

Por Agência Republicana de Comunicação – Arco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.