Republicanos participam do lançamento da Frente Parlamentar Brasil 200

De iniciativa do pré-candidato do partido à Presidência da República, Flávio Rocha, colegiado defende mudanças na relação entre o Estado e indivíduo

Publicado em 06/06/2018 - 00:00

Republicanos participam do lançamento da Frente Parlamentar Brasil 200
De iniciativa do pré-candidato do partido à Presidência da República, Flávio Rocha, colegiado defende mudanças na relação entre o Estado e indivíduo

Brasília (DF) – A bancada do PRB se reuniu para prestigiar o lançamento da Frente Parlamentar Brasil 200, de iniciativa do pré-candidato do partido à Presidência da República, Flávio Rocha. O colegiado, que conta com o apoio de 249 deputado e 29 senadores, defende mudanças na relação entre o Estado e indivíduo.

O líder do PRB, deputado Celso Russomanno (SP), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), o presidente do PRB Juventude, Renato Junqueira, e o ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), estiveram presentes. Além de vários parlamentares e representantes da sociedade que apoiam o projeto, estiveram presentes os deputados Carlos Gomes (PRB-RS), Silas Câmara (PRB-AM), Roberto Alves (PRB-SP), Rosangela Gomes (PRB-RJ), Sergio Reis (PRB-SP), Vinicius Carvalho (PRB-SP), Márcio Marinho (PRB-SP), Ronaldo Martins (PRB-CE), Vitor Paulo (PRB-DF), Cleber Verde (PRB-MA), João Campos (PRB-GO), e Adilton Sachetti (PRB- MT).

Flávio Rocha acredita que a Frente é um “pontapé inicial” para a devolução do Brasil aos que, segundo ele, são seus reais donos, o povo. “É preciso promover o reencontro entre o Estado, que se voltou para si mesmo, e os brasileiros, que deram um basta e querem virar a página no dia 7 de outubro”.

Vinicius Carvalho observa que a iniciativa é reflexo do momento político que o país atravessa. “Quando vemos uma Frente com esse enfoque e tendo uma adesão de 278 parlamentares, nos traz a reflexão de que a população está cobrando dos representantes eleitos um posicionamento. O país já sucumbio, precisamos de um projeto como este para ser discutido de forma suprapartidária, sem pensamentos eleitoreiros”, defendeu.

Carvalho vê a urgência das reformas tributária, da previdência e administrativa. “Quem paga a conta é a população, que é achatada por aumentos sucessivos de impostos para custear as despesas da máquina pública”. Eduardo Lopes também defende a as mudanças estruturais que, em sua opinião, são não apenas importantes, mas necessárias. Ele observa, ainda, que há alinhamento entre os deputados e senadores em busca de soluções para as demandas dos cidadãos: “Contamos com apoio de mais da metade do Congresso Nacional, isso mostra o quanto o Parlamento reconhece a importância de pensarmos e repensarmos o Brasil. ”

Para o deputado Carlos Gomes, a frente reflete o pensamento que vem se consolidando entre os brasileiros, de que é preciso aperfeiçoar o modelo de governo do país. “Nós precisamos rediscutir o papel do Estado na vida do cidadão, a eficiência dos impostos que são arrecadados e as amarras que dificulta novos empreendedores e, consequentemente, a geração de mais empregos, por exemplo”, defendeu.

A Frente será comandada na Câmara dos Deputados pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), e, no Senado Federal pelo senador Eduardo Lopes.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend