Renatinho Vianna comemora aprovação do Cinturão Verde da Praia dos Anjos

Prefeito do PRB participou de uma reunião no último dia 1º de junho para tratar sobre os detalhes do projeto

Publicado em 05/06/2018 - 00:00

Renatinho Vianna comemora aprovação do Cinturão Verde da Praia dos Anjos
A obra será executada pela Prolagos em parceria com a Prefeitura para atender um antigo anseio da população

Arraial do Cabo (RJ) – O prefeito Renatinho Vianna (PRB) destacou a importância da criação do Cinturão Verde da Praia dos Anjos como forma de preservar os recursos naturais do local. Uma reunião no último dia 1º de junho com o prefeito e representantes das entidades ligadas ao projeto tratou dos detalhes da obra.

O projeto foi aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) e será construído pela Prolagos – Empresa de Saneamento Básico. “O lançamento de esgoto em um dos nossos belíssimos cartões postais, sempre foi assunto que inflama a opinião pública, tanto pelo imenso impacto ambiental quanto por ferir diretamente o orgulho que o povo cabista sente pela sua cidade”, frisou o prefeito.

Foram inúmeras lutas, protestos, manifestações públicas, e o prefeito chegou a lamentar a decisão da gestão anterior que concedeu a administração do sistema de esgoto para uma concessionária. 

Além disso, inúmeras propostas, corpo técnico empenhado e a presença do prefeito acompanhando cada etapa do processo, provocando uma decisão realmente satisfatória para toda a população. Com a aprovação do início das obras do cinturão por parte da Agenersa, a Prolagos deve anunciar, em breve, a data definitiva para começar a construção.

Com a construção do Cinturão da Praia dos Anjos, apenas as águas pluviais escoarão para o mar, diminuindo o impacto provocado pelas chuvas em função da topografia da cidade, além de garantir bem estar ao povo cabista e respeitar o meio ambiente.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Arraial do Cabo (RJ)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro