Proposta de Gilmaci Santos obriga estabelecimentos comerciais a prestarem informação acessível a turistas

Objetivo é evitar o constrangimento enfrentado pelos consumidores estrangeiros em estabelecimentos.

Publicado em 24/9/2015 - 00:00

Proposta de Gilmaci Santos obriga estabelecimentos comerciais prestar informação acessível a turistas
Gilmaci Santos explica que o objetivo é evitar o constrangimento enfrentado pelos consumidores estrangeiros em estabelecimentos comerciais, já que nem todos os funcionários falam um segundo idioma.

 

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB-SP) apresentou recentemente o Projeto de Lei nº 1228/2015, que propõe a informação das formas de pagamento disponíveis em estabelecimentos comerciais localizados em pontos turísticos no estado de São Paulo.

Segundo o projeto, os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício devem sempre informar sobre as formas de pagamento disponíveis, isso por meio de cartazes em local de fácil visualização e escritos na língua portuguesa e inglesa. O estabelecimento deve disponibilizar também cardápios em português e inglês.

Gilmaci Santos explica que o objetivo é evitar o constrangimento enfrentado pelos consumidores estrangeiros em estabelecimentos comerciais, já que nem todos os funcionários falam um segundo idioma. “Cardápio e informações úteis precisam estar disponíveis em outra língua, isso facilita o entendimento do turista”, explica o parlamentar.

O deputado lembra que o Estado de São Paulo recebe milhões de turistas estrangeiros por ano, sendo que apenas a capital recebe mais de cinco milhões. “Melhorar a qualidade de informação e atendimento é necessário se queremos que os turistas voltem ao nosso estado”, disse Gilmaci.

 

Fonte e foto: Ascom / deputado estadual Gilmaci Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend