Projeto garante criação da Central do Jovem Trabalhador

Central do Jovem Trabalhador Inovador terá as finalidades de atuar na promoção e inclusão do jovem no mercado de trabalho e na qualificação profissional

Publicado em 15/08/2019 - 00:00

Projeto garante criação da Central do Jovem Trabalhador
Central do  Jovem Trabalhador Inovador (CJTI) terá as finalidades de atuar na promoção e inclusão do jovem no mercado de trabalho e na qualificação profissional

Brasília (DF) – Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 4306/2019, de autoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF), que institui a criação da Central do Jovem Trabalhador Inovador (CJTI). A proposta foi apresentada em conjunto com a deputada federal Aline Gurgel (PRB-AP) e o deputado federal Zé Vitor.

A Central do  Jovem Trabalhador Inovador (CJTI) terá as finalidades de atuar na promoção e inclusão do jovem no mercado de trabalho e na qualificação profissional por meio de sua inserção nos programas e nos cursos oferecidos pelos órgãos e pelas instituições públicas e privadas de capacitação profissional, inclusive, nos cursos a distancia – EAD.

Para Julio Cesar Ribeiro, a falta de oportunidades implica no posicionamento do jovem no mercado de trabalho. “Com esse projeto queremos criar mecanismos que fortaleçam a inserção do jovem no mercado de trabalho. Queremos além de tudo, que os jovens estejam aptos para assumirem uma ocupação de acordo com a sua qualificação e o que nós estamos propondo é exatamente isso, a criação de oportunidades”, declarou.

De acordo com o texto, a central funcionará como um instrumento de colocação e de capacitação profissional. Nela haverá um banco de dados acessível aos jovens que quiserem se candidatar tanto para um emprego como para um curso de capacitação profissional. Os dados serão direcionados para os órgãos públicos de intermediação de emprego e para as entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, que oferecem cursos de qualificação profissional.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro