Projeto de Vinicius Carvalho prevê punição para prática de preços abusivos no Turismo

Projeto altera a Lei Geral do Turismo e prevê multa e interdição do local e atividade

Publicado em 12/2/2016 - 00:00

Projeto de lei de Vinicius Carvalho prevê punição para prática de preços abusivos no setor turístico
A punição prevista no PL 3496/15 é multa e interdição do local e atividade, instalação, estabelecimento empresarial, empreendimento ou equipamento

Brasília (DF) – A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 3496/15, do deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), que caracteriza como infração a prática de preços abusivos no fornecimento de produtos ou serviços turísticos. A punição prevista é multa e interdição do local e atividade, instalação, estabelecimento empresarial, empreendimento ou equipamento.

A proposta, que altera a Lei Geral do Turismo (11.771/08), prevê a destinação de recursos federais para municípios em cujo território nenhum fornecedor de serviços ou de produtos turísticos tenha recebido penalidade por essa infração tipificada no exercício orçamentário imediatamente anterior.

Esses recursos viriam de mecanismos já previstos na lei, como o Orçamento, o Fundo Geral de Turismo e linhas de crédito de bancos e instituições federais.

Fonte: Agência Câmara Notícias
Foto: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend