Projeto de Nunes Coelho estabelece regras de cobrança em estacionamentos

Projeto de Lei 65/2017 regulamenta as cobranças feitas pelos estacionamentos para veículos grandes e pequenos em Taubaté

Publicado em 29/03/2017 - 00:00

projeto-de-nunes-coelho-prb-estabelece-regras-de-cobranca-em-estacionamentos-foto-cedida-28-03-17
Projeto de Lei 65/2017 regulamenta as cobranças feitas pelos estacionamentos para veículos grandes e pequenos em Taubaté

Taubaté (SP) – O vereador Nunes Coelho (PRB) apresentou o Projeto de Lei 65/2017 que regulamenta as cobranças feitas pelos estacionamentos para veículos grandes e pequenos no município de Taubaté. “Não estamos proibindo, estamos colocando parâmetros que definam a cobrança”, afirmou o parlamentar.

O republicano explica que não só em Taubaté, mas em várias cidades do Brasil, alguns estacionamentos cobram valores diferentes, de acordo com o tamanho dos veículos, considerando alguns como carros grandes e outros como carros pequenos. O problema dessa prática, de acordo com motoristas, é que não há um critério que defina para todos os estabelecimentos as dimensões que enquadrem os veículos em grande ou pequeno.

“Para elaborar o projeto de lei tomamos como base o Código de Obras da cidade, que estabelece que o tamanho mínimo de uma vaga para automóveis deve ter 2,30m de largura e 4,50m de comprimento. Se um veículo estiver dentro dessas medidas será considerado pequeno, se ultrapassar será considerado grande”, explicou Nunes Coelho.

Texto: Márcio Aurélio / Ascom – vereador Nunes Coelho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend