Projeto de lei de Jutay Meneses beneficia consumidores da PB

Pela proposta, o consumidor que se sentir lesado por algum problema com produto essencial adquirido, poderá receber outro ou ter seu dinheiro de volta em até cinco dias

Publicado em 24/11/2016 - 00:00

Projeto de lei de Jutay Meneses beneficia consumidores da PB
A matéria foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias e continua em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba

João Pessoa (PB) – O consumidor que se sentir lesado por algum problema com produto essencial adquirido poderá receber outro, ter seu dinheiro de volta ou abatimento em uma nova compra em até cinco dias. Isso é o que estabelece o Projeto de Lei 883/2016, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB). A matéria foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias e continua em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba.
De acordo com o projeto, os itens considerados essenciais são medicamentos, telefone celular, computador, televisor, geladeira, máquina de lavar, colchão e produtos utilizados como instrumento de trabalho. “Dessa forma ficará a cargo do consumidor decidir o que lhe é mais apropriado para que não sofra prejuízo com sua compra. Maior parte dos consumidores que compra algum desses produtos vem sendo prejudicada, por ficar a mercê de uma longa espera até que seu problema seja solucionado”, argumentou o republicano.

A propositura estabelece também que a troca, o abatimento em uma nova compra ou devolução do dinheiro pago não poderá ultrapassar o prazo de cinco dias úteis. “Dessa forma tentaremos diminuir o número de reclamações dos consumidores paraibanos e até mesmo mais atenção dos lojistas e fornecedores em relação aos produtos oferecidos em seus comércios”, explicou Jutay.

“A nossa intenção na criação desse projeto é, principalmente, entender a relevância social da não violação dos direitos do consumidor, que na maioria das vezes passa tempo juntado seu dinheiro e quando adquire algum produto o mesmo vem com defeito e tem que esperar meses para obtenção de outro”, acrescentou o deputado do PRB.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend