Projeto de Eduardo Lopes garante mais acessibilidade para pessoas com deficiência

Texto foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal

Publicado em 17/5/2018 - 00:00

Projeto de Eduardo Lopes garante mais acessibilidade para pessoas com deficiência
Texto foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal

Brasília (DF) – O projeto (PLS 110/2018) do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), que torna mais acessíveis as informações públicas para pessoas com deficiência, inclusive mediante o uso do sistema braile, foi aprovado nesta quarta-feira (16), na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal.

Segundo a proposta, todos os órgãos públicos terão que oferecer textos, formulários, listas de produtos e serviços, preços, tarifas, bulas e quaisquer outras informações essenciais ao cidadão com deficiência num formato acessível, como por exemplo em braile.

Para o senador, é fundamental que a acessibilidade esteja presente na vida da população. “Todo o conjunto da sociedade brasileira ganha com o avanço da inclusão. É apenas mais uma barreira que pretendemos derrubar, no sentido de proporcionar a todos a liberdade de fazer parte da nossa sociedade, enriquecendo-a com a diversidade humana”, destacou Eduardo Lopes em sua justificativa.

Esta mesma exigência poderá valer para os fornecedores de serviços e produtos, em estabelecimentos comerciais atacadistas e varejistas, na rede hoteleira, lanchonetes, padarias e similares.

O texto segue para a Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC).

Texto e foto: Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend