Presença de educador físico em escolas públicas do DF deverá ser obrigatória

De autoria do republicano Julio Cesar, Projeto de Lei 903/2016 foi aprovado pela CCJ da CLDF

Publicado em 13/04/2017 - 00:00

frb-e-homenageada-em-plenario-pelo-deputado-distrital-julio-cesar-foto-carlos-gonzaga-23-03-17-02
De autoria do republicano Julio Cesar, Projeto de Lei 903/2016 foi aprovado pela CCJ da CLDF

Brasília (DF) – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na terça-feira (11), o Projeto de Lei 903/2016, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), que torna obrigatória a presença de profissional de educação física na rede pública de ensino. O texto segue agora para votação no Plenário.

A proposta garante a disciplina no ensino infantil, fundamental, médio e especial. “A introdução cada vez mais cedo de dispositivos eletrônicos vem tornando os alunos cada vez mais sedentários. Verdadeiros analfabetos motores”, disse o republicano.

Julio Cesar, que também é presidente da Frente Parlamentar do Esporte, vem desde o início da legislatura criando mecanismos para fomentar o setor na capital federal. “As atividades físicas devem ser ministradas por profissionais da área, pois são eles que estudam, fazem cursos e se especializam para entender as necessidades, objetivos e limitações de cada aluno”, afirmou o deputado do PRB.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend