Prefeito Márcio Serrão fiscaliza qualidade da merenda escolar em Laranjal do Jari (AP)

Desde que assumiu o governo, o republicano implementou uma alimentação escolar de qualidade, nutritiva, saborosa e regionalizada, o que tem agradado a todos

Publicado em 06/06/2017 - 00:00

As crianças aprovaram o novo cardápio da merenda escolar e disseram isso diretamente ao prefeito Márcio Serrão
As crianças aprovaram o novo cardápio da merenda escolar e disseram isso diretamente ao prefeito Márcio Serrão

Laranjal do Jari (AP) – O ato de fiscalizar a qualidade dos serviços públicos é por natureza um ação do cidadão, mas é o prefeito Márcio Serrão (PRB) que vai às escolas verificar o que estão servindo para os estudantes da rede pública de ensino.

marcio-serrao-prb-fiscalizacao-merenda-escolar-foto1-ascom-05-06-2017Acompanhado do vice-prefeito, Irmão Tadeu; da gerente de Alimentação Escola, Silvana Ferreira; da secretaria de Educação, Beta Moreira; e da secretária-adjunta, Socorro Gomes, o prefeito republicano faz visitas surpresas nas escolas. Desde que assumiu o governo, Márcio Serrão implementou uma alimentação escolar de qualidade, nutritiva, saborosa e regionalizada, o que tem agradado não somente os alunos, mas os diretores das escolas, professores e pais dos estudantes.

Para o prefeito, a alimentação escolar é um dos fatores relevantes que interferem diretamente no desempenho educacional dos alunos e, por isso, manter a qualidade de todo o processo de compra e preparação dos alimentos é uma das prioridades de gestão. “É com essa consciência moral e com o dever legal cumprido integralmente, que estamos trabalhando para manter e ajustar com medidas protetivas, o fornecimento regular de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino”, explicou o republicano.

Com maioria dos produtos adquiridos da agricultura familiar, a alimentação escolar é composta por produtos da região como açaí com charque, mingau de milho branco, mingau de tapioca, biscoito de castanha, macarronada, sopa de carne com legumes e risoto de frango. Na sobremesa: melancia, banana, mamão e batata doce, entre outros alimentos que compõem o cardápio.

marcio-serrao-prb-fiscalizacao-merenda-escolar-foto2-ascom-05-06-2017“A quantidade de alimentação é o suficiente para todas as nossas crianças, que até repetem. Agradeço ao prefeito Márcio Serrão que está cumprindo com tudo que prometeu à nossa escola”, disse a diretora da Escola Municipal Weber Eider, Conceição Sadala.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações e fotos: Ascom – Prefeitura de Laranjal do Jari

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro