PRB realiza Convenção Nacional no dia 1º de agosto

PRB realiza Convenção Nacional no dia 1º de agosto

Durante a solenidade com as principais lideranças do partido em Brasília, a sigla definirá as estratégias para as eleições do dia 7 de outubro

Publicado em 27/07/2018 - 00:00

PRB realiza Convenção Nacional no dia 1º de agosto
Durante a solenidade com as principais lideranças do partido em Brasília, a sigla definirá as estratégias para as eleições do dia 7 de outubro

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizará a Convenção Nacional partidária no dia 1º de agosto, às 15h, em Brasília. Durante a solenidade, que contará com a presença do presidente nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira, do presidente nacional em exercício, senador Eduardo Lopes (RJ), presidentes regionais, parlamentares e correligionários, o partido definirá as estratégias para as eleições do dia 7 de outubro.

PRB realiza Convenção Nacional no dia 1º de agostoÀ Presidência da República, o PRB apoia a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O anúncio foi oficializado pelo presidente Marcos Pereira durante evento em Brasília, nesta quinta-feira (26), do qual participaram também líderes do DEM, PP, PR e Solidariedade.

Com a responsabilidade de bem representar os brasileiros, o partido vem para as eleições deste ano determinado a ampliar o número de cadeiras na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e nas assembleias estaduais.

“Em uma eleição, é claro, que todos querem vencer, mas é preciso trabalho, um grupo coeso com foco na mesma direção, cada um fazendo a sua parte bem-feita. Não adianta ter apenas um candidato maravilhoso, se não há uma equipe”, disse o presidente nacional em exercício do PRB, senador Eduardo Lopes.

Atualmente, o PRB é composto por uma bancada de 21 deputados federais, dois senadores, 40 deputados estaduais, 106 prefeitos e 1.619 vereadores. No atual governo, o partido está à frente do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, sob a liderança do ministro Marcos Jorge.

Convenções estaduais

Seguindo as orientações do calendário definido pela Justiça Eleitoral, as convenções terão de ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Já a campanha eleitoral começa 11 dias depois, em 16 de agosto. Dos 26 estados e o Distrito Federal, o PRB já definiu a data das convenções de 16 estados. Destes, Rio Grande do Norte, Maranhão, Roraima e São Paulo realizam suas convenções entre os dias 27 e 29 de julho, quando homologarão os nomes que concorrerão às eleições.

O PRB no Estado de Santa Catarina, presidido pelo candidato a deputado estadual Sérgio Motta, já realizou a convenção no dia 21 de julho e oficializou sete nomes para a Câmara dos Deputados e outros nove para a Assembleia Legislativa.

“A campanha será difícil, com poucos dias e poucos recursos e teremos que expor ideias, conquistar o voto do eleitor, o que não é fácil. Temos que ter consciência que o momento é difícil, o cenário político deixou as pessoas com muitos questionamentos e dúvidas em relação ao voto. Nas eleições, nós queremos montar um time para levantar o Brasil. Mas, quem escolhe este time somos nós. Qual o time que você vai escalar? Pense nisso”, ressaltou Eduardo Lopes.

Serviço

Convenção Nacional do PRB
Data: 1º de agosto
Horário: 15h
Local: Auditório Freitas Nobre – Anexo IV (Subsolo) – Câmara dos Deputados – Brasília
Mais informações na Liderança do PRB na Câmara dos Deputados: 3215-9880

Datas das convenções estaduais

Texto e arte: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend