PL 501/2015 obriga a instalação de contador regressivo e sonoro de semáforos para pedestres.
Publicado em 19/11/2015 - 00:00
São Paulo (SP) – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira instância o Projeto de Lei nº 501/2015, de autoria do vereador Atílio Francisco (PRB), que obriga a instalação de contador regressivo e sonoro de semáforos para pedestres.
Segundo o republicano, esse tipo de tecnologia já foi implantada em diversos países, sendo visível a melhoraria na sinalização e a diminuição no número de acidentes. “O pedestre é o personagem mais frágil no trânsito e consequentemente sua maior vítima”, relata.
No momento, o projeto encontra-se em aguardo para votação em segunda instância. “Em um cenário ideal, fatores como educação, senso de cidadania e tecnologia de gestão do trânsito são bem aplicadas em um trânsito que trabalha pelo bem-estar de todos”, concluiu o republicano.
Fonte: Câmara Municipal de São Paulo
Edição: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.