PL de Atílio Francisco que preza pela segurança de pedestres avança na Câmara de SP

PL 501/2015 obriga a instalação de contador regressivo e sonoro de semáforos para pedestres.

Publicado em 19/11/2015 - 00:00

PL de Atílio Francisco que preza pela segurança de pedestres avança na Câmara Municipal de SP
Projeto do vereador Atílio Francisco foi aprovado em primeira instância pela Câmara Municipal de São Paulo

São Paulo (SP) – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira instância o Projeto de Lei nº 501/2015, de autoria do vereador Atílio Francisco (PRB), que obriga a instalação de contador regressivo e sonoro de semáforos para pedestres.

Segundo o republicano, esse tipo de tecnologia já foi implantada em diversos países, sendo visível a melhoraria na sinalização e a diminuição no número de acidentes. “O pedestre é o personagem mais frágil no trânsito e consequentemente sua maior vítima”, relata.

No momento, o projeto encontra-se em aguardo para votação em segunda instância. “Em um cenário ideal, fatores como educação, senso de cidadania e tecnologia de gestão do trânsito são bem aplicadas em um trânsito que trabalha pelo bem-estar de todos”, concluiu o republicano.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo
Edição: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro