Valmir Moretto busca solução para situação da Santa Casa de Pontes e Lacerda

Valmir Moretto busca solução para a situação da Santa Casa de Pontes e Lacerda

Em entrevista à TV Oeste, o deputado estadual eleito destacou que irá trabalhar de forma intensa para garantir o funcionamento da Santa Casa e demais serviços no Mato Grosso

Pontes e Lacerda (MT) – O deputado estadual eleito, Valmir Moretto (PRB-MT), discutiu, semana passada, a situação da Santa Casa do município de Pontes e Lacerda em entrevista ao programa Visão Crítica da TV Oeste.

Devido a situação de calamidade financeira no Mato Grosso, a Santa Casa de Pontes e Lacerda está há sete meses com atraso no repasse do estado para manter os serviços de saúde funcionando. O valor ultrapassa R$ 3 milhões.

Prestes a tomar posse como deputado estadual, Valmir Moretto esteve reunido com o secretário Estadual de Saúde e diz estar confiante de que será encontrada uma solução para manter os serviços da Santa Casa. Moretto esteve reunido com o secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo e este assegurou que entregará um estudo no final do mês com posição sobre a Santa Casa e outras prioridades para o estado. “Foi uma ótima oportunidade para discutir as demandas da nossa região. Apesar de só tomar posse a partir de 1º de fevereiro, sabemos que precisamos estar sempre atentos com as necessidades de nossa região”, disse o republicano.

“A situação da Santa Casa de Pontes e Lacerda já não pode mais esperar. Vamos trabalhar incansavelmente para ajudar a resolver de uma vez por todo esse problema que assola nossa gente. Estive com o secretário de Saúde e ele e sua equipe vão finalizar um estado para posicionar o governo e os deputados de quando será aportado recursos para a Santa Casa. As contas do estado não fecham e temos aí um déficit de R$ 200 milhões/mês, mas o governador se comprometeu que vai trabalhar para equilibrar as receitas e as despesas e estamos buscando mecanismos para que a Santa Casa continue de portas abertas”, destacou Valmir Moretto.

Moretto disse que vai buscar parceria com os deputados federais para a Santa Casa, que atende diariamente centenas de pessoas, tanto de Pontes e Lacerda, quanto moradores de outros nove municípios da região.

“A partir do dia 1º vamos lutar para que isso se resolva. O que queremos é que as pessoas sejam atendidas. Vamos nos unir a todos que puderem contribuir e temos que colocar a saúde dentro das prioridades do atual governo”, disse Valmir Moretto.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.