Valmir Moretto busca solução para a situação da Santa Casa de Pontes e Lacerda

Valmir Moretto busca solução para situação da Santa Casa de Pontes e Lacerda

Em entrevista à TV Oeste, o deputado estadual eleito destacou que irá trabalhar de forma intensa para garantir o funcionamento da Santa Casa e demais serviços no Mato Grosso

Publicado em 27/01/2019 - 00:00

Pontes e Lacerda (MT) – O deputado estadual eleito, Valmir Moretto (PRB-MT), discutiu, semana passada, a situação da Santa Casa do município de Pontes e Lacerda em entrevista ao programa Visão Crítica da TV Oeste.

Devido a situação de calamidade financeira no Mato Grosso, a Santa Casa de Pontes e Lacerda está há sete meses com atraso no repasse do estado para manter os serviços de saúde funcionando. O valor ultrapassa R$ 3 milhões.

Prestes a tomar posse como deputado estadual, Valmir Moretto esteve reunido com o secretário Estadual de Saúde e diz estar confiante de que será encontrada uma solução para manter os serviços da Santa Casa. Moretto esteve reunido com o secretário de Saúde do estado, Gilberto Figueiredo e este assegurou que entregará um estudo no final do mês com posição sobre a Santa Casa e outras prioridades para o estado. “Foi uma ótima oportunidade para discutir as demandas da nossa região. Apesar de só tomar posse a partir de 1º de fevereiro, sabemos que precisamos estar sempre atentos com as necessidades de nossa região”, disse o republicano.

“A situação da Santa Casa de Pontes e Lacerda já não pode mais esperar. Vamos trabalhar incansavelmente para ajudar a resolver de uma vez por todo esse problema que assola nossa gente. Estive com o secretário de Saúde e ele e sua equipe vão finalizar um estado para posicionar o governo e os deputados de quando será aportado recursos para a Santa Casa. As contas do estado não fecham e temos aí um déficit de R$ 200 milhões/mês, mas o governador se comprometeu que vai trabalhar para equilibrar as receitas e as despesas e estamos buscando mecanismos para que a Santa Casa continue de portas abertas”, destacou Valmir Moretto.

Moretto disse que vai buscar parceria com os deputados federais para a Santa Casa, que atende diariamente centenas de pessoas, tanto de Pontes e Lacerda, quanto moradores de outros nove municípios da região.

“A partir do dia 1º vamos lutar para que isso se resolva. O que queremos é que as pessoas sejam atendidas. Vamos nos unir a todos que puderem contribuir e temos que colocar a saúde dentro das prioridades do atual governo”, disse Valmir Moretto.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro