Projeto garante reajuste de reembolso aos usuários de planos de saúde

Projeto garante reajuste de reembolso aos usuários de planos de saúde

De iniciativa de Julio Cesar Ribeiro, projeto obriga operadoras de planos de saúde a reajustar os valores de reembolso das despesas efetuadas pelos usuários com prestadores não participantes da rede própria

Brasília (DF) – As operadoras de planos de saúde podem ser obrigadas a reajustar os valores de reembolso das despesas efetuadas pelos usuários com prestadores não participantes da rede própria, credenciada, contratada ou referenciada. É o que prevê o Projeto de Lei nº 3196/2019 de autoria do deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF).

De acordo com o texto, os contratos que previrem o reembolso das despesas efetuadas com prestadores não participantes da rede própria, credenciada, contratada ou referenciada, o índice de reajuste dos valores de reembolso deve ser igual ou maior do que o índice de reajuste por variação de custos aplicado, anualmente, às contraprestações pecuniárias pagas pelos beneficiários.

“Embora as operadoras reajustem as mensalidades pagas pelos consumidores a cada ano, não fazem o mesmo com os valores relativos ao reembolso nos contratos que preveem o ressarcimento das despesas efetuadas com prestadores não participantes da rede da operadora”, explicou o republicano.

O reajuste das mensalidades pagas pelos consumidores é realizado anualmente pelas operadoras de saúde, porém as tabelas de reembolso, que constam nos contratos, ficam completamente desatualizadas e desconformes com os reais valores cobrados por prestadores de serviços de saúde.

“Não podemos deixar que as operadoras, busquem o lucro desmedido e prejudiquem os consumidores que mensalmente, dispõe de parcela salutar de seus rendimentos em busca de uma boa prestação de serviços”, concluiu.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.