Julio Cesar apresenta emenda para evitar cortes no Sebrae

Julio Cesar apresenta emenda para evitar cortes no SebraeBrasília (DF) – Em defesa das micro e pequenas empresas o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) apresentou, na terça-feira (3), emenda modificativa à Medida Provisória 907/2019, com o objetivo de evitar a retirada de R$ 600 milhões do orçamento do Sebrae. A redução teria impacto nas contas e na prestação de serviços às micro e pequenas empresas do País, com reflexos inclusive no atendimento aos microempreendedores individuais (MEIs).

No dia 27 de novembro, o Governo Federal editou uma Medida Provisória extinguindo a Embratur como empresa e criando em seu lugar uma agência, com a mesma sigla, e funções e recurso ampliados. Na mesma MP, o Governo determinou que os recursos para prover a agência fossem provenientes de um corte no percentual da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, (Cide), destinado ao Sebrae, que passaria de 85,75% para 70% (uma redução estimada em aproximadamente R$ 600 milhões).

O republicano lembrou que o Sebrae é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que atua como agente de capacitação e promoção do desenvolvimento em todo o País. Ele lembra ainda que com o apoio do Sebrae, muitos trabalhadores informais passaram a ser microempreendedores individuais, regularizando suas atividades e passando a ter direitos como aposentadoria e outros benefícios.

“Casos de sucesso dos empreendedores apoiados pelo Sebrae espalham-se por todas as regiões administrativas do Distrito Federal”, afirmou.  A Medida Provisória entrou em vigência na data de sua publicação, pelo período de sessenta dias, prorrogáveis uma vez por igual período. Mas, para que seja transformada definitivamente em Lei, deve ser aprovada pelo Congresso. Além disso, se não for votada no prazo de 45 dias, contados da sua publicação, a MP tranca a pauta de votações da Casa em que se encontrar, Câmara ou Senado.

Texto: Isabella Melo Picarelli/Ascom – deputado federal Julio Cesar
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.