Jorge Braz defende ampliação do Auxílio Emergencial para outras categorias de trabalhadores

Jorge Braz defende ampliação do auxílio emergencial para outras categorias de trabalhadores

Taxistas, catadores de material reciclável, manicures, pescadores, empregadas domésticas, agricultores familiares e outros também receberão o Auxílio Emergencial

Brasília (DF) – Em sessão virtual da Câmara, o deputado federal Jorge Braz (Republicanos-RJ) declarou o apoio do partido ao Projeto de Lei 873/2020, que amplia a lista de trabalhadores informais beneficiados com o auxílio de R$ 600. Taxistas, catadores de material reciclável, manicures, pescadores, empregadas domésticas, agricultores familiares e outros também receberão o recurso.

“O momento impõe coragem para decidir, e nós, do Republicanos, defendemos a ampliação dos beneficiados para garantir um pouco de conforto e esperança às famílias brasileiras neste momento tão difícil”, afirmou.

Na avaliação do parlamentar, os políticos brasileiros estão atuando de forma vigorosa para resolver o presente e amenizar o futuro. “A Câmara é um dos centros de decisão que age prontamente para reduzir a dor e o prejuízo de milhões de brasileiros. Nos unimos e votamos essa e outras propostas que vão impactar diretamente na vida dos brasileiros”, disse.

Entre as votações que foram aprovadas na Câmara, Braz enfatiza a relevância do auxílio concedido aos pequenos empresários. “O Parlamento também manteve o foco para que as pequenas e micro empresas, as maiores geradores de emprego, consigam sobreviver às incertezas desse período de fechamento dos negócios. Na guerra contra esta praga mundial, a pequena economia não pode cair”, defendeu.

O republicano também demonstrou preocupação com fraudes neste momento. “Temos que contar com a coerência e a honestidade dos órgãos públicos e da população. A minha preocupação pessoal é se, diante desses pacotes que estamos aprovando e das condições financeiras que estão sendo viabilizadas, não teremos aproveitadores. Já se escuta falar em hospitais fazendo despesas que não são relacionadas à situação emergencial da Covid-19”, alertou.

Saiba mais

Veja a lista dos trabalhadores informais que serão incluídos no PL 873/2020:

Pescadores artesanais e aquicultores; agricultores familiares e técnicos agrícolas; catadores de materiais recicláveis; taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e de transporte escolar, além de entregadores de aplicativos; caminhoneiros; diaristas; agentes e guias de turismo; trabalhadores da arte e da cultura, incluindo autores, artistas e técnicos de espetáculos; mineiros e garimpeiros; ministros de culto, missionários e teólogos; profissionais autônomos de educação física, além de atletas, paratletas e preparadores físicos; fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos; árbitros, auxiliares de arbitragem e outros trabalhadores envolvidos em competições esportivas; barraqueiros de praia, ambulantes, feirantes, camelôs e baianas de acarajé; garçons; marisqueiros e catadores de caranguejos; manicures e pedicures; sócios de empresas inativas e mães adolescentes, mesmo com menos de 18 anos.

Texto: Fernanda Cunha, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos
Foto: Douglas Gomes

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.