Gilmaci Santos representa Alesp em Brasília

Gilmaci Santos representa Alesp em Brasília

Deputado do Republicanos participou de encontro com o presidente do Senado e chefes dos legislativos estaduais para discutir pontos da reforma da Previdência

Brasília (DF) – O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos-SP), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, representou, nesta quarta-feira (11), o presidente Cauê Macris em encontro com chefes dos legislativos estaduais e o presidente do Senado e Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, e a senadora Simone Tebet, relatora da Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma da Previdência.

Antes, o deputado visitou o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos, e demais lideranças republicanas no Congresso Nacional. 

No encontro com a senadora e o presidente do Congresso Nacional, Gilmaci participou das discussões sobre a PEC 6/2019 da reforma da Previdência em fase conclusiva de votação no Senado.  Na oportunidade, o republicano acompanhou debates sobre a PEC 133, conhecida como PEC paralela, que permite os estados, Distrito Federal e municípios a adotarem em seus regimes próprios de previdência social, as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da União.

“Em São Paulo, estamos aguardando a aprovação da reforma da Previdência no Senado e a PEC paralela que dará uma diretriz de como será a reforma nos estados e municípios. Acredito que também da mesma maneira que foi uma batalha aqui em Brasília, nos estados não será diferente. A expectativa é de que teremos muitas discussões, mas não tenho dúvida que será aprovada”, disse Gilmaci.

Desde a posse, em março de 2019, Gilmaci Santos assumiu, interinamente,  a presidência da Assembleia por três vezes e tem atuado para agilizar os trabalhos legislativos. 

“Temos priorizado os bons andamentos dos trabalhos da Assembleia de uma forma geral e o nosso mandato continuamos a atender as pessoas, visitar as bases, discutir os problemas e apresentar projetos que possam de fato ajudar a população de São Paulo que também passa por dificuldades como qualquer outro estado”, destacou Gilmaci Santos.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

 Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.