Gilmaci Santos representa Alesp em Brasília

Deputado do Republicanos participou de encontro com o presidente do Senado e chefes dos legislativos estaduais para discutir pontos da reforma da Previdência

Publicado em 11/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos-SP), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, representou, nesta quarta-feira (11), o presidente Cauê Macris em encontro com chefes dos legislativos estaduais e o presidente do Senado e Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, e a senadora Simone Tebet, relatora da Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma da Previdência.

Antes, o deputado visitou o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos, e demais lideranças republicanas no Congresso Nacional.

No encontro com a senadora e o presidente do Congresso Nacional, Gilmaci participou das discussões sobre a PEC 6/2019 da reforma da Previdência em fase conclusiva de votação no Senado.  Na oportunidade, o republicano acompanhou debates sobre a PEC 133, conhecida como PEC paralela, que permite os estados, Distrito Federal e municípios a adotarem em seus regimes próprios de previdência social, as mesmas regras aplicáveis ao regime próprio da União.

“Em São Paulo, estamos aguardando a aprovação da reforma da Previdência no Senado e a PEC paralela que dará uma diretriz de como será a reforma nos estados e municípios. Acredito que também da mesma maneira que foi uma batalha aqui em Brasília, nos estados não será diferente. A expectativa é de que teremos muitas discussões, mas não tenho dúvida que será aprovada”, disse Gilmaci.

Desde a posse, em março de 2019, Gilmaci Santos assumiu, interinamente,  a presidência da Assembleia por três vezes e tem atuado para agilizar os trabalhos legislativos.

“Temos priorizado os bons andamentos dos trabalhos da Assembleia de uma forma geral e o nosso mandato continuamos a atender as pessoas, visitar as bases, discutir os problemas e apresentar projetos que possam de fato ajudar a população de São Paulo que também passa por dificuldades como qualquer outro estado”, destacou Gilmaci Santos.

Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

Reportar Erro