Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de Caxias

Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de Caxias

Com o tema “Violência na Baixada Fluminense”, evento foi realizado na Câmara Municipal de Duque de Caxias e reuniu autoridades da área de segurança pública

Duque de Caxias (RJ) – Convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, vereador Sandro Lélis, e pela vereadora Leide (PRB), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participou, na segunda-feira (9), do encontro “Violência na Baixada Fluminense”. O objetivo foi debater com autoridades de segurança, parlamentares e o público presente o atual cenário de violência e falta de segurança generalizada no município, e traçar soluções que garantam a segurança dos policiais em serviço e o direito de ir e vir do cidadão fluminense.

Como relator do decreto da intervenção federal e único parlamentar pelo estado do Rio a discutir o tema no Senado Federal, Eduardo Lopes lamentou o aumento da criminalidade no estado, defendeu a manutenção da intervenção federal e se comprometeu em continuar lutando para que o cidadão brasileiro possa viver uma vida de paz e dignidade.

“Eu não abro mão de defender e de lutar pelo estado do Rio de Janeiro. Sou, com muita honra, relator do decreto que aprovou a intervenção federal no Rio de Janeiro, mas, ao mesmo tempo, sou também aquele que, de forma mais efetiva, tem cobrado o sucesso desta iniciativa. A intervenção não é importante, ela é necessária, porque vivemos uma paranoia de insegurança”, afirmou.

Na opinião da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), ações efetivas são necessárias, além da implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). “Ao longo dos oito anos de implantação das UPPs no Rio de Janeiro, a Baixada Fluminense se tornou uma das regiões mais violentas do estado. Esse debate é fundamental para que possamos analisar o tema em público. É estarrecedor o número crescente de vítimas de assaltos, violências contra mulheres e crianças e tráfico de órgãos. Precisamos tomar medidas urgentes para mudar a situação que vivemos na Baixada Fluminense”, defendeu.

A tenente-coronel da PM, Daniele Neder, elogiou o encontro na CMDC. “Este evento é mais uma oportunidade para continuarmos discutindo esta questão em favor da população, que vive em constante preocupação e medo. Segurança pública é uma obrigação e um direito de todos”, destacou.

“Duque de Caxias é uma ressonância dos demais municípios da Baixada Fluminense. Todo evento que visa a trabalhar e a trazer novas luzes à questão da segurança pública é muito importante. Neste evento, contamos com a presença dos três poderes para discutir e apresentar números sobre a violência. E a vinda do senador Eduardo Lopes é um grande canal para que tudo que for decidido e debatido seja encaminhado aos órgãos competentes”, enfatizou o secretário de Segurança do Município, Robson Paschoal.

Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de CaxiasPara a republicana, vereadora Leide, promotora do evento, a preocupação da Casa Legislativa com a segurança do povo fluminense é incontestável. “O encontro realizado na CMDC é a preocupação que nós, parlamentares, temos com a questão da segurança pública. Não aguentamos mais sermos vítimas de assaltos e outras violências. Esperamos que, a partir desta audiência, nossos representantes da segurança pública nos ajudem, é um grito de socorro dos caxienses em favor de nossa cidade”, completou.

Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de CaxiasHomenagem

No final do encontro, a vereadora homenageou o senador Eduardo Lopes com o título Cidadão Duquecaxiense e com a Ordem do Mérito do Serviço Público.

“Parabenizo a vereadora Leide pela importante iniciativa deste encontro. Saio daqui com ideias bem formadas para que eu continue subindo à tribuna do Senado, em Brasília, e amplie o que está acontecendo e que vamos continuar trabalhando. O Brasil vai ficar sabendo que, na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, nós falamos sobre a segurança pública e que estamos todos atentos a tudo”, concluiu o senador.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.