Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de Caxias

Com o tema “Violência na Baixada Fluminense”, evento foi realizado na Câmara Municipal de Duque de Caxias e reuniu autoridades da área de segurança pública

Publicado em 12/07/2018 - 00:00

Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de Caxias
Com o tema “Violência na Baixada Fluminense”, evento foi realizado na Câmara Municipal de Duque de Caxias e reuniu autoridades da área de segurança pública

Duque de Caxias (RJ) – Convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, vereador Sandro Lélis, e pela vereadora Leide (PRB), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participou, na segunda-feira (9), do encontro “Violência na Baixada Fluminense”. O objetivo foi debater com autoridades de segurança, parlamentares e o público presente o atual cenário de violência e falta de segurança generalizada no município, e traçar soluções que garantam a segurança dos policiais em serviço e o direito de ir e vir do cidadão fluminense.

Como relator do decreto da intervenção federal e único parlamentar pelo estado do Rio a discutir o tema no Senado Federal, Eduardo Lopes lamentou o aumento da criminalidade no estado, defendeu a manutenção da intervenção federal e se comprometeu em continuar lutando para que o cidadão brasileiro possa viver uma vida de paz e dignidade.

“Eu não abro mão de defender e de lutar pelo estado do Rio de Janeiro. Sou, com muita honra, relator do decreto que aprovou a intervenção federal no Rio de Janeiro, mas, ao mesmo tempo, sou também aquele que, de forma mais efetiva, tem cobrado o sucesso desta iniciativa. A intervenção não é importante, ela é necessária, porque vivemos uma paranoia de insegurança”, afirmou.

Na opinião da deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), ações efetivas são necessárias, além da implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). “Ao longo dos oito anos de implantação das UPPs no Rio de Janeiro, a Baixada Fluminense se tornou uma das regiões mais violentas do estado. Esse debate é fundamental para que possamos analisar o tema em público. É estarrecedor o número crescente de vítimas de assaltos, violências contra mulheres e crianças e tráfico de órgãos. Precisamos tomar medidas urgentes para mudar a situação que vivemos na Baixada Fluminense”, defendeu.

A tenente-coronel da PM, Daniele Neder, elogiou o encontro na CMDC. “Este evento é mais uma oportunidade para continuarmos discutindo esta questão em favor da população, que vive em constante preocupação e medo. Segurança pública é uma obrigação e um direito de todos”, destacou.

“Duque de Caxias é uma ressonância dos demais municípios da Baixada Fluminense. Todo evento que visa a trabalhar e a trazer novas luzes à questão da segurança pública é muito importante. Neste evento, contamos com a presença dos três poderes para discutir e apresentar números sobre a violência. E a vinda do senador Eduardo Lopes é um grande canal para que tudo que for decidido e debatido seja encaminhado aos órgãos competentes”, enfatizou o secretário de Segurança do Município, Robson Paschoal.

Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de CaxiasPara a republicana, vereadora Leide, promotora do evento, a preocupação da Casa Legislativa com a segurança do povo fluminense é incontestável. “O encontro realizado na CMDC é a preocupação que nós, parlamentares, temos com a questão da segurança pública. Não aguentamos mais sermos vítimas de assaltos e outras violências. Esperamos que, a partir desta audiência, nossos representantes da segurança pública nos ajudem, é um grito de socorro dos caxienses em favor de nossa cidade”, completou.

Eduardo Lopes debate ações para conter a violência em Duque de CaxiasHomenagem

No final do encontro, a vereadora homenageou o senador Eduardo Lopes com o título Cidadão Duquecaxiense e com a Ordem do Mérito do Serviço Público.

“Parabenizo a vereadora Leide pela importante iniciativa deste encontro. Saio daqui com ideias bem formadas para que eu continue subindo à tribuna do Senado, em Brasília, e amplie o que está acontecendo e que vamos continuar trabalhando. O Brasil vai ficar sabendo que, na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, nós falamos sobre a segurança pública e que estamos todos atentos a tudo”, concluiu o senador.

Texto e fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend