Deputados mineiros querem providências após tragédia de Brumadinho

Deputados mineiros querem providências após tragédia de Brumadinho

O deputado federal eleito, Lafayette Andrada (PRB-MG), esteve no município com uma comitiva da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Belo Horizonte (MG) – Deputados de Minas Gerais se manifestaram em suas redes sociais sobre o desastre ocorrido na sexta-feira (25) em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Parlamentares lamentaram que há três anos o estado havia sido palco de outra tragédia ambiental, na barragem de Fundão, que atingiu o município de Mariana.

O rompimento da barragem da mineradora Vale na Mina do Feijão atingiu a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco, que foram atingidas pela avalanche de rejeitos após o rompimento que devastou parte da cidade e causou a morte de dezenas de pessoas.

O PRB Minas Gerais, presidido pelo deputado federal eleito, Gilberto Abramo, divulgou nota de pesar se solidarizando com as famílias dos trabalhadores e moradores. “O partido se solidariza com as famílias dos trabalhadores e moradores atingidos e espera que as vítimas sejam tão logo atendidas e restabelecidos os serviços essenciais à população”, diz trecho da nota.

O deputado federal eleito, Lafayette Andrada (PRB-MG), esteve no município com uma comitiva da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para verificar as consequências do rompimento e lamentou o ocorrido. “Verificamos de perto esta grande tragédia no Córrego Feijão. Lamentamos profundamente pelas famílias atingidas e temos que fazer uma alerta: barragens como esta existem 400 em Minas Gerais. É preciso impedir que novos desastres como estes aconteçam”, disse Lafayette.

O deputado estadual Carlos Henrique (PRB-MG) também se manifestou sobre a tragédia e pediu punição para os responsáveis. “Em nenhum lugar do mundo isso acontece nestas dimensões. Duas barragens rompidas em três anos. A concessão de exploração de minério feita pela Vale deve ser cassada. Responsáveis devem ser imediatamente presos. Isso não pode ficar impune! Seus poderes econômicos não nos intimidarão”, ressaltou Carlos Henrique.

Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Ascom- Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.