Parecer de Roberto Alves contra cobranças incômodas por empresas de TV a cabo é aprovado

Deputado considera esse procedimento constrangedor e que fere o Código de Defesa do Consumidor

Publicado em 1/12/2017 - 00:00

Parecer de Roberto Alves contra cobranças incômodas por empresas de TV a cabo é aprovado
Roberto Alves considera esse procedimento constrangedor e que fere o Código de Defesa do Consumidor

Brasília (DF) – O parecer do deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) ao Projeto de Lei nº 4664/16 foi aprovado na quarta-feira (29) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados.

O texto, de autoria do deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), impede que as empresas de TV por assinatura cobrem as dívidas expondo mensagens de inadimplência na tela do cliente. No parecer, o deputado Roberto Alves considera esse procedimento constrangedor e que fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Esse tipo de excesso na cobrança de dívidas coloca os consumidores em situação vexatória, mostrando-se completamente inadequado, além de contraproducente, visto que o responsável pelo pagamento do serviço nem sempre está assistindo às transmissões”, argumentou o republicano, em seu relatório.

Roberto Alves também levou em consideração o substitutivo aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), o qual disciplina as cobranças via mensagens de texto para telefone celular ou ligação telefônica em horário comercial. O texto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Texto e foto: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend