Pacto federativo é urgente, alerta Marinho

Problemas dos estados e municípios só serão resolvidos com sua reavaliação

Publicado em 04/07/2013 - 00:00

Pacto federativo é urgente, alerta Marinho
Problemas dos estados e municípios só serão resolvidos com sua reavaliação

Brasília (DF) – “O povo foi às ruas reivindicar medidas emergenciais para minimizar o caos que vive a saúde, a educação, a segurança pública e a mobilidade urbana. Esse é um problema de gestão e deve ser resolvido por quem está com a caneta na mão, ou seja, o Poder Executivo”, afirmou o deputado Márcio Marinho, no exercício da Liderança do PRB na Câmara, nesta terça-feira (2).

Para o parlamentar, é imprescindível a realização do plebiscito para consultar a população acerca dos temas polêmicos da reforma política, entretanto, o debate sobre o pacto federativo também é urgente. “Sabemos do que a população precisa. Os prefeitos que participaram da última marcha em Brasília foram claros: ‘não basta boa vontade’. O Governo Federal precisa repensar o pacto federativo para que os problemas dos Estados e municípios sejam resolvidos. Não é apenas com a reforma política que isso vai acontecer”, explicou.

O deputado disse que é preciso deixar claro para a população que os pontos discutidos na Reforma Política são necessários e essenciais, mas não surtirão o efeito esperada em curto prazo.

Texto: Mônica Donato – Assessoria de imprensa da Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro