Oliveira Filho critica demora na votação da PEC 300

Câmara dos deputados delibera outras urgências

Publicado em 27/08/2013 - 00:00

27_08_13_destaque01_oliveira_filho_critica_demora_votacao_da_pec
Para ele, é inadmissível continuar postergando uma decisão que prejudica dezenas de famílias brasileiras

Brasília (DF) – Em discurso acalorado o deputado republicano Oliveira Filho (PRB) criticou a demora da Câmara dos Deputados em votar o segundo turno da PEC 300. Para ele, é inadmissível continuar postergando uma decisão que prejudica dezenas de famílias brasileiras.

“Viajo bastante nas estradas do meu Estado tenho encontrado policiais e, todas às vezes que paro numa blitz a pergunta é sempre a mesma: Quando será votada a PEC 300? Eu não sei o que responder. A pior coisa para um parlamentar é não ter resposta para dar ao seu eleitorado”, confessou.

Na avaliação do deputado, alguns assuntos não podem continuar sendo apenas discutidos, é preciso ação. “A Reforma Política, por exemplo, de 2006 até agora, no que foi que se avançou na reforma política? Quais os pontos de consenso? O que é que nós vamos reformar mesmo? Vai ser uma reforma que vai trazer um ajuste de verdade para a questão política do nosso País ou vai ser apenas mais um mascaramento para dar uma explicação à sociedade?”, questionou o parlamentar.

Oliveira Filho destacou, ainda, como urgente, a questão da maioridade penal. Segundo ele, mais de 90% da população é a favor da redução e o Parlamento não pode deixar de deliberar sobre a matéria.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro