Projeto aprovado no Legislativo determina 40% das vagas a quem concluiu o ensino médio em Boa Vista, 40% para quem concluiu no interior do estado e 20% para a ampla concorrência
Publicado em 25/10/2017 - 00:00
Boa Vista (RR) – O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB-RR) solicitou à reitoria da Universidade Estadual de Roraima (UERR) que retifique edital do vestibular para garantir a reserva de 40% das vagas a quem concluiu o ensino médio em Boa Vista, 40% para quem concluiu no interior do estado e 20% para a ampla concorrência no vestibular 2018, com prova prevista para o dia 3 de dezembro.
O percentual de vagas foi aprovado na Assembleia Legislativa de Roraima. “Após a aprovação, o projeto de lei que garante este percentual foi encaminhado ao governo do estado, sendo que a governadora Suely Campos deve sancioná-lo. Estamos antecipando uma condição assegurada por lei no sentido de evitar futuras ações judiciais que possam prejudicar o bom andamento do certame”, afirmou Mecias de Jesus.
O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 18 de outubro com 14 votos e tem como objetivo facilitar o acesso dos roraimenses ao ensino superior. “Solicitamos a reitoria que a comissão permanente do vestibular retifique o edital, pois precisamos garantir a oportunidade aos jovens roraimenses e a aplicabilidade da lei. Tenho certeza que estamos contribuindo para o futuro profissional dos nossos estudantes assegurando a oportunidade ao ensino superior”, destacou Mecias.
O edital do vestibular da UERR 2018 oferta 760 vagas para 22 cursos, destas, 30 são para a primeira turma de medicina e foi publicado no dia 16 de outubro, quando também iniciaram as inscrições que encerram no dia 6 de novembro.
Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Mecias de Jesus
Foto: Cedida
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.