Marcos da Luz é eleito presidente das comissões de Saúde e Cultura de Parintins

Os dois colegiados são de suma importância para o município, por tratarem de assuntos diretamente como a saúde e a cultura local

Publicado em 03/03/2017 - 00:00

Marcos da Luz é eleito presidente das comissões de Saúde e Cultura de Parintins (AM)
“Vamos fazer um trabalho objetivo e com muita responsabilidade”, afirmou Marcos da Luz

Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) foi eleito presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social e da Comissão de Cultura, Turismo e Artes da Câmara Municipal de Parintins.

Os dois colegiados são de suma importância para a cidade, por tratarem de assuntos diretamente como a saúde e a cultura local, conhecida pelo Festival de Parintins, que promove anualmente diversas apresentações folclóricas na última semana de junho, sendo a principal atividade econômica do município amazonense.

Vereador de primeiro mandato, Marcos da Luz é servidor público municipal, formado em economia e técnico em assistência de saúde, e por duas vezes assumiu a Secretaria de Saúde de Parintins. Com sua ampla experiência, o republicano disse que tem como compromisso legislar pelo desenvolvimento sustentável, social e econômico do município. “Vamos fazer um trabalho objetivo e com muita responsabilidade. Sabemos da importância das duas comissões, que são estruturantes para a população nos serviços de saúde e saneamento. Na assistência social, precisamos melhorar os programas sociais e na cultura, precisamos avançar, pois temos grande potencial turístico”, destacou Marcos da Luz.

De acordo com o parlamentar, embora Parintins seja uma cidade conhecida pelo seu potencial cultural, que atrai inúmeros turistas, há uma grande carência na área de assistência à saúde. Segundo ele, falta, por exemplo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade e os hospitais não dispõem de equipamentos necessários para atender adequadamente a população e nem tão poucos seus visitantes.

“Precisamos ampliar os serviços da saúde da família e aumentar as equipes. Temos o folclore, mas o município é desestruturado para atender o turista. Temos um volume muito grande de voos na época do festival, mas não dispomos de uma estrutura hospitalar adequada para uma situação de emergência. Defendo a implementação das políticas públicas e de reformas na grande maioria das unidades de saúde do município”, ressaltou o republicano.

O vereador está se articulando junto às lideranças políticas do Estado na busca por recursos para a saúde do município. “Deixamos de receber três ambulâncias porque o governo do Estado não está repassando os devidos recursos dentro da estratégia do Samu para aplicarmos em Parintins. Estamos apelando aos deputados estaduais para que Parintins seja visto de maneira especial. Apesar de termos o folclore como uma atividade econômica, nossa saúde está toda esfacelada. O festival de Parintins ocorre em junho e precisamos trabalhar para que os turistas sejam tratados dentro do conceito de turismo que a política nacional propõe”, destacou o parlamentar.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend