Marcelo Marques quer prazo para atendimento de pacientes

Parlamentar alega que pacientes não podem sofrer mais com a demora nas filas

Publicado em 05/03/2013 - 00:00

Marcelo Marques quer prazo para atendimento de pacientes
Parlamentar alega que pacientes não podem sofrer mais com a demora nas filas

Rondonópolis (MT) – O vereador Marcelo Marques (PRB) está incomodado com a situação da saúde em Rondonópolis. Ele, que atua como presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, apresentou um projeto que regulamenta o tempo de atendimento para as unidades de saúde, hospitais, ou consultas emergenciais dos sistemas privados ou públicos.

O vereador afirma que é possível haver um sistema de atendimento rápido e eficaz. “A demora no atendimento causa transtorno para a população e mancha a sociedade brasileira no exterior. Vemos o Brasil como o país do futebol, o que é bom por sinal. Mas não podemos tapar nossos olhos e não querer ver que ele é o país das mortes em hospitais por falta de atendimento”, pondera Marques.

Marcelo Marques também se mostrou consternado em ir a uma unidade médica particular e aguardar 4 horas para ser atendido. “Se no sistema privado está assim, quem dirá no público que é o triplo de pessoas?”, indaga o vereador que está em sua primeira legislatura.

O projeto regulamenta que os estabelecimentos de saúde são obrigados a atender a população em 40 minutos em dias normais, das 07h às 19h; 60 minutos em dias normais, das 19:01h às 06:59h; 90 minutos em vésperas de feriados, feriados e finais de semana. O projeto prevê ainda aplicação de multa e até o fechamento do estabelecimento que não cumprir a determinação. “Só assim teremos uma saúde para todos”, finaliza o vereador republicano.

O projeto foi lido em plenário e será votado após os pareceres das comissões.

Fonte e foto: Gabinete do vereador Marcelo Marques e SLCM

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro